UM MAIOR E TRÊS MENORES DE IDADE SÃO SUSPEITOS DE LATROCÍNIO EM V. G.

617
Delegacia de Roubos e Furtos de V. G. - Reprodução
O latrocínio que vitimou um homem, de 40 anos, foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, nesta semana com a identificação de três adolescentes e um jovem como autores do crime. Nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), Mario Milanez Maciel da Silva, 18, os menores W. G. S.,16, L. M. P. Q., 17, e a adolescente, P. C. R., 16, foram apontados como autores do roubo seguido de morte.
O crime que vitimou, Genival Benício da Cruz, aconteceu no dia 30 de setembro, no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. A ação criminosa teve início na casa da vítima, no bairro Jardim Paula I, quando os suspeitos armados abordaram a irmã de Genival, invadiram a residência, e subtraíram diversos objetos de valor.
Além de aparelhos celulares, computadores e uma pistola de propriedade da vítima, os assaltantes subtraíram dois veículos, um Chevrolet Trailblaizer de Genival e um Nissan March de sua irmã. Na ocasião, os irmãos foram levados como reféns até uma rua deserta, onde Genival foi assassinado com disparos de arma de fogo. A irmã da vítima conseguiu escapar com vida.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações. No domingo (09.10), a Polícia Militar prendeu Mario Milanez em flagrante por porte iligal de arma de fogo. Com a prisão dos supeito, policiais civis descobriram a sua participação no crime e chegaram a identificação dos outros três adolescentes envolvidos.
Após serem identificados os menores foram conduzidos a Derf-VG e em oitiva, confessaram a participação no roubo seguido de morte. Segundo as investigações, outra menor de idade, que ainda não foi localizada, teria participado da ação.
Após serem ouvidos adolescentes W. G. S. e L. M. P. Q. foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande, onde passarão pelo atendimento psicossocial. A menor P.C. R. que estava sob a custódia do Conselho Tutelar foi encaminhada ao órgão.
Cumprimento de Mandado
Em outra ação da equipe da Derf-VG, um homem acusado de participação em um latrocínio, ocorrido em outubro de 2015, teve o mandado de prisão cumprido, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.
O suspeito, Douglas dos Santos Barros, estava com o mandado de prisão em aberto, apontado como um dos autores do latrocínio que vitimou, Nereu Salvador. A vítima, de 63 anos, foi assassinada após reagir a um assalto em sua residência. (Com PJC-MT).
Comentários Facebook